Renato Portaluppi é escolhido para substituir Tite no Flamengo
Cada vez mais pressionado no Flamengo, o técnico Tite terá difícil missão de permanecer no clube carioca para o ano de 2025. Com contrato se encerrando no final da temporada e em véspera de eleições presidenciais, a cobrança sobre o treinador aumenta cada vez mais no Rubro Negro carioca.
Nesta quinta-feira (19), o Flamengo de Tite tropeçou mais uma vez e em um dos jogos mais importantes da temporada, contra o Peñarol, em pleno Maracanã. No jogo de ida das quartas de finais da CONMEBOL Libertadores, o time uruguaio, que é pentacampeão da Libertadores, venceu o Flamengo por 1×0, com gol de Cabrera ainda no primeiro tempo.
No fim do jogo, ofensas ao técnico Tite foram registradas após cânticos da torcida criticando o treinador do Flamengo. A atuação do clube carioca foi bastante questionada e o Fla pouco criou nos 90 minutos, fazendo uma pressão maior no final da partida, mas sem grandes efeitos.
Renato é citado por torcida do Flamengo para substituir Tite
Em 2022, após sair do Grêmio, Renato Portaluppi trabalhou no Flamengo e teve aproveitamento superior à 70% durante a temporada. Renato chegou à final da CONMEBOL Libertadores contra o Palmeiras e perdeu o título na prorrogação, após falha de Andreas Pereira e gol de Deyverson.
“Que Deus me perdoe, mas é pra ligar pro Renato Gaúcho AGORA. É o feijão com arroz. Tem a ousadia necessária… Sabe o caminho! Renato SABE o que é ser FLAMENGO!“, comentou um torcedor nas redes sociais após a partida. Tite não vem caindo nas graças do torcedor rubro-negro desde que assumiu o trabalho no meio pro final do ano passado.